quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A nossa casa é pequenina e o tamanho do nosso wc é proporcional à nossa casa. Vivo muito bem com isto, tem sido uma opção nossa, para já te...

Ideias para organizar o wc

Sem comentários:
 
A nossa casa é pequenina e o tamanho do nosso wc é proporcional à nossa casa. Vivo muito bem com isto, tem sido uma opção nossa, para já tem chegado e daqui a uns tempos logo se verá. Mas a verdade é que há alturas em que se torna complicado organizar o que quer que seja. 
Uma coisa esta falta de espaço é vantajosa, não nos permite acumular tralha desnecessária! Temos sempre de ver o copo meio cheio ehehe

Mas voltando ao wc, como digo ele é pequenito e eu ando em busca de ideias para 'aumentar' o espaço. Bem sei que isto não é possível, mas há pequenos truques que nos podem permitir ter mais espaço útil. Guardei algumas ideias que partilho hoje com vocês e vou começar a minha aventura pelas lojas à procura de alguns materiais para colocar mãos à obra. Prometo que, quando tiver o wc arrumadinho, vos mostro tudo o que mudamos. 
Ficam as dicas.

1- Organizar as gavetas e restante armário com caixas e cestos de plástico. É uma forma prática de ter tudo organizado e quando quiser limpas é só retirar os objectos e passar um pano nos cestos. O facto de serem de plástico facilita a limpeza.
Julgo que devo encontrar cestinhos destes nas míticas lojas dos chineses, mas se souberem de outros sítios digam.


2- Utilizar um organizador de talheres para arrumar a gaveta também é uma excelente ideia. O material também é plástico, logo é vantajoso para limpar e tenho a certeza que consigo encontrar estes organizadores à venda. 


3- Quando vi esta ideia fez-se luz. De facto tenho um espacinho 'morto', na lateral do armário do lavatório, que posso aproveitar desta forma. Assim, para além de ter o secador sempre à mão, também fico com uma gaveta livre para outras coisas. Acho que também vou aproveitar esta ideia para a cozinha.


4- A ideia anterior pode ser adaptada para o interior do armário. É uma excelente forma de aproveitar o espaço da porta e guardar alguns itens. 
Na imagem utilizam um organizador de chuveiro mas pode ser substituído por um cesto, como na ideia 3, ou até um organizador de documentos que se usa nos escritórios.
Lembrei-me de fazer o mesmo no armário do lava-loiças, na cozinha.


5- E por último, mas não menos importante, aproveitar a porta do wc, colocar um organizador de calçado para ali colocar diversos itens. Eu por acaso tenho a ideia de aplicar uns ganchos na porta do wc, para pendurar tolhas, por exemplo. Mas deixo-vos também esta ideia, pode ser útil a alguém.


Gostaram destas ideias de organização? Se tiverem outras, por favor, partilhem connosco :)


Imagens retiradas da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário